terça-feira, 11 de setembro de 2012

Empreender é preci$o

Empreender é preciso? Sim! Esta é a resposta encontrada quando um jovem indagar a questão que inaugura esta postagem, empreender é uma obsessão no mundo de hoje, todos nós queremos e precisamos nos firmar profissionalmente, mostrar a sociedade que somos capazes e que chegamos lá. Certo dia, vi em um comercial a seguinte frase: "Lá é apenas um momento". Em que momento queremos chegar, o sonho é, afinal de contas, ser o melhor profissional, ter o melhor negócio, ou simplesmente ganhar muito dinheiro da forma mais fácil possível.
Um mito a muitos anos detonado e que ainda ecoa nos ouvidos de novos empreendedores diz que ser o dono do negócio lhe traz uma certa folga, ou, quem sabe talvez, menos trabalho. Não caro leitor, de fato donos não trabalham menos que seus empregados, em muitos casos trabalham até mais que eles, um negócio só anda com um literal trabalhador a frente, e ele tanto ou até mais que seus subordinados também precisam botar a mão na massa ou verão seus lucros escorrerem por entre os dedos.

Dinheiro, este é o grande motivo obsessão e projeto, a maioria dos novos empreendedores brasileiros pretende em pouco tempo (antes dos 30 anos de idade, de acordo com algumas pesquisas) atingirem grandes lucros, e se tornarem profissionais de sucesso. Podemos então afirmar que o dinheiro é sim o principal motivo por toda "ralação" que passamos, em um ou outro caso pode até não ser o principal mais sem dúvidas está no topo da pirâmide de importâncias.