quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tv, filmes? Não! O negócio é blogar...

Tempo é uma pedra preciosa na sociedade em que vivemos, cada vez mais pessoas possuem menos tempo, o caso de hoje nós faz pensar em tempo perdido. Um jovem de 26 anos resolveu gastar o seu tempo ocioso com um blog para falar de redes sociais, "algo pra fazer, sem sair da cama" diz Pete Cashmore, nosso protagonista da história de hoje.

O blog de Cashmore Mashable.com contrata cerca de 40 pessoas em dois escritórios (um em NY e outro em São Francisco, EUA) e possui em torno de 50 milhões de visitas por mês, como se não bastasse despertou o enteresse da gigante CNN que pretende comprar o site por R$ 363 milhões.

Cashmore hoje namora a modelo e fotógrafa Lisa Bettany e divide seu tempo entre a Escócia, San Francisco e Nova York, onde a empresa tem escritórios. Sobre a ascensão do Mashable, Cashmore disse ao jornal canadense Globe and Mail em uma entrevista: “Não só não tenho ‘ligações’, como não estava no Vale do Silício. Mas tinha uma perspectiva de fora, e ela se tornou uma vantagem, porque há um mercado de massa que quer saber como os melhores gadgets são e como usar o Facebook, o Twitter e outros para chegar na frente.”

Bem sucedido, possivelmente um futuro multimilionário, podemos concluir que gastar o tempo livre com "bobagens" pode ser um bom negócio, está mais que na hora de você imaginar o quanto pode custar o tempo gasto compartilhando memes no Facebook ou assistindo "Para nossa alegria" no YouTube, quem sabe reaproveitando este tempo com ferramentas com mais perspectivas o exemplo de hoje não possa se repetir na sua casa?

Pete Cashmore e sua namorada Lisa Bettany